quarta-feira, 17 de junho de 2009

A Comodidade dos Gigabytes

Quase não há assunto mais comum nos dias de hoje, entre a juventude, do que iPods, mp3 (mp4, mp5, mp1157...) players e derivados. Cada um dizendo da capacidade do seu, mostrando as centenas –e até milhares- de músicas dentro do pequeno aparelho.

Hoje, ao abrir minha pasta de músicas no computador, parei e pensei um pouco sobre isso: Afinal, pra quê ter uma capacidade tão grande sendo que, possivelmente, a maioria esmagadora dos usuários faz uso de uma fração muitíssimo pequena de tudo o que tem?!

A resposta me veio logo em seguida e pode ser resumida em apenas uma palavra: Comodidade.

É quase impensável a hipótese de sentir vontade de ouvir determinada música e ela não está ali, disponível para você.

Mas ok, onde eu quero chegar com isso? Em nenhum lugar, especificamente.

Não, não vou falar para todo mundo se contentar com 250mb de capacidade, nem muito menos tentarei começar uma revolução contra os Gigabytes. Muito pelo contrário, afinal também sou usuária deles.

Só me parece extremamente engraçado o quanto o ser humano tem se tornado preguiçoso e acomodado. E, principalmente, como a tecnologia auxilia nisso!

Certo, isso é um blog de música, não de crítica ao comportamento humano. Então eu vou propor uma coisa mais legal!

Vamos todos nós, usuários do maior número de gigabytes disponíveis, guardar sempre um dia de ócio para ouvir todas aquelas músicas fazem parte do nosso acervo há muito tempo e quase não ouvimos!

Lembremos daquelas que fizeram parte da nossa história recente –coisa de um ou dois anos atrás- e também vejamos a quantidade de coisa que temos e realmente não precisamos mais ter!

Será uma experiência realmente interessante...

Matar a saudade e limpar nossas pastas, deixando nossos pc’s e mp3 players com mais espaço livre!

...Que serão ocupados novamente em questão de minutos, lógico.

Um comentário:

  1. Ótima ideia. É bom mesmo, de vez em quando, ver aquelas coisas que não queremos mais, e fazer uma limpa nas nossas pastas. Eu fiz isso, mês passado. Mas, claro, não tirei quase nada. SYGASGAGSSGAYSGAGSYAGS

    ResponderExcluir